INSTITUTO VERMONT CURSO DE FLORAIS DE BACH

"Os raios divinos são manifestações da luz que interage com a nossa natureza divina.
Através do reino vegetal, eles atuam sobre os florais e chegam mais perto da nossa essência, facilitando o processo de expansão da nossa consciência."...

É com grande alegria que convidamos as (os) nossas (os) companheiros de estrada para esse encontro, com o intuito de ampliar o seu processo de auto conhecimento, o seu "cura-te a ti mesmo", bem como auxiliar o próximo.

Começamos a nossa trajetória com os Florais de Bach que nos deu o chão, a estrutura, a fundação de nossa construção.
Mais tarde incluimos os Florais de Minas para poder ampliar mais ainda esse universo energético através de flores de nossa região.
Agora, buscamos nos FLORAIS DE SAINT GERMAIN o coroamento dessa ação energética, pois através do uso dessas flores ampliamos mais e mais nosso padrão vibratório para que possamos nos sensibilizar rumo à nossa escala evolutiva.

Encontramos nestes florais, uma via mais espiritual para elevarmos a nossa consciência, bem como aprender a nos proteger energeticamente, neste momento planetário tão carente desse selo de positividade e alegria.

O curso será uma introdução iniciada com o histórico de sua fundadora, Neide Margonari e um breve relato das essências florais e da energia dos 12 raios divinos.

Venha compartilhar conosco deste encontro tão especial, nos dias 08 e 09 de Outubro de 2011 no sábado 8:30 às 18:00 hs e no domingo 8:30 às 12:30 hs.
Investimento R$ 180,00
Inscrições pelo telefone: (15) 32342423 ou email: malva@institutovermont.com.br

Muita luz e paz profunda
Instituto Vermont
Cida Marczynski

A injestão de uma colher de sopa de azeite de oliva todos os dias nos oferece enormes benefícios para a saúde.
Além disto, existe uma excelente receitinha caseira para você massagear locais doloridos e inflamados como entorses, contusões, reumatismos e artroses:

250 mL de Azeite de Oliva Extra Virgem
30 mL de Tintura de Arnica montana

Misturar os ingredientes em um frasco escuro, tampar bem e guardar em local escuro. Massagear o local afetado 4x/dia.Agitar antes de usar.

Sempre é bom lembrar que devemos manter os locais inflamados sempre aquecidos. Como já diziam nossos avós, "a friagem não é boa para a saúde".
Cida Marczynski



A árvore da oliveira é linda!Reflete à luz do sol reflexos prateados e tem sua origem datada desde o princípio dos tempos. Dos seus frutos, chamados azeitonas, é produzido o azeite de oliva., cuja utilização remonta há mais de 6 mil anos. Estudos arqueológicos indicam que o azeite de oliva era produzido e utilizado pelos povos de regiões da Ásia Menor omo um protetor do frio e para o enfrentamento das batalhas, ocasiões em que as pessoas se untavam dele à noite, suavizando a dor dos feridos e de servir como um alimento precioso, rico em sabor e energia.
Existem comprovadamente vários benefícios do consumo regular do azeite para a saúde, dentre eles:
- reduz a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo.
- reduz o risco de infarto ou AVC, pois reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.
- previne oxidações biológicas porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres são muito nocivos à saúde pois são responsáveis pelo envelhecimento, e doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.
- reduz inflamações e dores.
- pode ser usado em massagens externas nos locais inflamados e doloridos.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do óleo de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.
Então, que tal consumir uma colher de sopa de azeite de oliva todos os dias?